sexta-feira, 17 de junho de 2016

QUERIDA SARA - 2a. Carta - resposta


Que felicidade receber a sua carta! Que bom que ainda podemos manter esta conexão! Você me deixou curiosa com o segredo!!! Que segredo é este? Por que não contou? Agora estou curiosíssima!
Mas, vou aguardar né?

Olha eu vou indo. Sim, depois daquele susto que levei no ano passado, continuo tomando meu remédio do coração e tentando seguir as orientações do médico. Na medida do possível, estou bem.

Meu neto Pedro voltou mês passado dos Estados Unidos. Está diferente!
Você não iria acreditar como ele mudou. Tanto física como mentalmente.
Está mais calado. Nem lembra aquele garoto de olhos brilhantes que costumava entrar correndo pela casa. Nem o jovem sorridente que um dia partiu para estudar fora. 
Como você disse, a vida muda. Muda as pessoas. Devagar estou tentando restabelecer a intimidade de antes com Pedro.

Quando converso com ele, tocando suas mãos na mesa do café, ele ergue os olhos castanhos e no fundo deles eu vejo a incerteza, uma dor fugidia mesclada com a ternura paternalista de neto agora já maduro.

Mas deixa para lá. Viver é perigoso como dizia aquele escritor Fernando Sabino, acho...
Sara, obrigada pelas palavras sobre a nossa amizade. Isto enternece o meu coração, é um presente para os meus dias agora mais vazios...  O sentimento é recíproco.
Mas Sara, dê um chute nesta tristeza que vem batendo na sua porta. 
Saia desta, como dizia o Pedro quando era jovem, lembra?
Eu sugiro você mergulhar sim nas lembranças boas e de lá retirar fôlego para o caminho que se estende à sua frente.
Você já ouviu que todos nós temos um anjo protetor?  Pois é, o seu anjo está em algum canto do universo. Ele te espera e te guarda à distância.  Escuta lá.

Um beijo e um abraço de horas também!
Clara
PS E o segredo?!

*(TEXTO REGISTRADO PORTAL DIREITOS AUTORAIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário