segunda-feira, 11 de julho de 2016

QUERIDA CLARA, (8a. Carta)


Assim que recebi suas duas cartas, corri a ler e já estou agora retornando.

 Minha querida amiga Clara, que notícia preocupante sobre o Pedro!

 Oh minha amiga, eu lamento muito o que está acontecendo! Meu coração dói por vocês dois! A dor de um amigo é a nossa dor. A preocupação e o desassossego também são nossos.

Sei que não serve de consolo, mas meus pensamentos mais positivos estão com vocês aí Clara.
E sei que é lugar comum também,  MAS TUDO VAI DAR CERTO! Lembra dos nossos primeiros tempos quando as crianças ficavam doentes todas juntas?

Nós duas além dos chás, dos remédios, também costumávamos segurar as mãos juntas e rezávamos quando as coisas pioravam e Olívio, ou o Pedro estavam viajando. 

Então minha amiga, hoje eles estão também viajando para uma viagem mais longa e sem volta. Estamos juntas de novo. Seguremos as mãos, você daí e eu daqui e vamos rezar com muita fé.  Daremos muita força ao Pedro e ele vai passar esta tempestade.

Sabe Clara, você sempre foi uma mulher muito forte, destemida e guerreira. Então sei que mesmo agora depois de alguns anos já vividos, vai conseguir ajudar ao Pedro nesta hora.

cE pode contar comigo quando precisar. Aliás, dando certo de eu conseguir fugir desta batcaverna, como diz o Kiko, vou te visitar em breve.

Fiquei agora pensando aqui que talvez seja o motivo de eu estar vendo o Olívio... Ele gostava muito do Pedro quando criança? Lembra-se? Aliás, ele era louco por todos os seus filhos e em especial a Maria Cecília mãe do Pedro. Os dois conversavam muito e eram muito amigos.

Sabe, acho que o Olívio estava me querendo dizer alguma coisa Clara... é isto,  era sobre o Pedro!
Sim, com certeza. E Clara, terminei aqui e olhei agora para o jardim e lá está o Olívio de novo encostado na paineira. Só que agora ele está velho, como quando morreu. Clara, é o Olívio tem um segredo. Tenho certeza. O que poderá ser?

Quando me levantei para olhar melhor, ele já não estava lá. Terei que saber Clara e quando souber te contarei. Mas acredito que ele está aparecendo por causa da doença do Pedro.

Vou ficando por aqui. Repentinamente fiquei triste e não queria ficar triste hoje. Mas vou melhorar.

Um grande beijo a você e ao Pedro. Força! Mantenha-se de pé!

Um beijo e um abraço apertados de muitas horas,


Sara.
*Publicação semanal segunda-quarta ou domingo
(TODOS OS DIREITOS RESERVADOS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário