quarta-feira, 20 de julho de 2016

QUERIDA SARA, (10a. Carta)


Que bom que me escreveu! Obrigada pelas palavras de forças. São muito bem vindas neste momento de escuridão!

Sara querida, sinto que depois da conversa com Pedro, ele agora está mais calmo e mais confiante. No outro dia mesmo marcou a consulta com o medico e fomos juntos.
Eu disse que iria com ele e depois de muito insistir, ele concordou. Se for para ouvir notícias ruins, que ouçamos juntos, não é Sara, pois então, fui com ele.

E lá fomos nós para o matadouro. Porque você sabe como são estes médicos especialistas.
 Não estão nem ai com a gente. Mas graças a Deus este Dr. Ciro foi de uma gentileza de Deus e de uma afabilidade de anjo. Explicou-nos tudo direitinho, sendo claro, mas não perdendo a doçura. Resumindo, segundo o médico, o ideal seria um Transplante de Medula Óssea e  na primeira fase haverá uma bateria de exames e as quimio/radio. Mas o principal Sara, é que temos que achar um doador compatível.

Então, o tempo urge e todos da família têm que se dispor a vir a fazer os exames de compatibilidade, além de procurarmos no banco do sistema de saúde. Estou ligando para as meninas e netos e eles hão de vir nem que forem amarrados. E’ a vida do Pedro!

Sara, então de antemão, toda a ajuda é bem vinda e se puder pedir ao seu neto Kiko que possa também vir e fazer o teste, eu serei eternamente grata. Sei que estou sendo uma ingrata, porque Kiko é seu único Neto, filho do Carlos, mas que ficou com você também, como o Pedro comigo. Assim, eu peço isto e quem sabe não será com o Kiko que estará esta compatibilidade.
Fiquei pensando muito quando você disse que o Olívio tem aparecido por causa do Pedro.
 Não sei minha amiga de onde tirou esta idéia. Mas sei que ele amava os meus netos, como se fossem dele. Então, que seja. Todo o carinho é bem vindo.

Sara, na vida, há curvas que nas quais achamos que não iremos dobrar.  Um dia, sentadas juntas, tomando chá, iremos conversar sobre isto.
Um beijo e um abraço de horas eternas,

Clara.
Publicação duas vezes por semana, segunda ou quarta e domingo

(TODOS OS DIREITOS RESERVADOS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário