sábado, 27 de agosto de 2016

QUERIDA SOPHIA, (17a. Carta)


Como está, tudo bem? E o nosso “fog” londrino? Muito romântico e tentador?
Depois que cheguei ao Brasil só tenho feito companhia ao Pedro. Estou com muitas saudades.
Sophia lembra o que ele me disse naquela carta e que eu te contei ainda em Londres?

Pois é, depois que cheguei,  o encontrei todo mudado;  não fisicamente, porque eu já esperava isto do tratamento.
Mas mudado no brilho do olhar. O Pedro me olha como se quisesse me atravessar. Sorri mais luminoso e seguro e aperta as minhas mãos durante as sessões de quimio, como se eu fosse o seu porto seguro.
 Mesmo depois quando ele parece morrer, com vômitos, mal estar e tudo que vem junto, eu sinto que só de eu estar ali do lado dele, está fazendo a maior diferença.
Fico feliz por isto, mas, Sophia, nunca esperei ouvir o que ele me disse naquela carta, ou seja, que me amava.

Eu acho que o Pedro está misturando tudo por conta do tratamento e por estar fragilizado. Nunca tivemos nem um clima sequer durante toda a nossa amizade. Não precisa ter ciúmes... Aliás, você é namorada mais cabeça feita que uma pessoa possa ter.
 Sendo sincera contigo, claro que houve um tempo que achei que  até podia rolar alguma coisa, mas ele estava sempre distante e eu sempre com alguém. Aí, nossa amizade fortaleceu muito mais que qualquer outra coisa que poderia a vir a acontecer entre um homem e uma mulher.  Maior que amor, se você quer saber.
Eu o amo, claro, mas como a um irmão. Não há nenhuma possibilidade de haver alguma coisa entre a gente e principalmente porque conheci você. Você que é uma experiência única na minha vida, você que se tornou a luz para mim agora.

Sophia, eu estou com muitas saudades. Saudades dos nossos papos, da nossa convivência, tudo que tenho aprendido  contigo e principalmente, saudades do nosso amor. Mas sei que você entende que o momento é este, de ficar com o meu amigo irmão. Pedro precisa muito de mim e eu preciso muito que ele sobreviva, porque ele também faz parte da minha história.

Sei que ele espera uma resposta minha, me olha com olhos ansiosos e desesperados. Mas como dizer isto a ele agora??? Como acabar com os seus sonhos, planos, em um momento que ele está muito frágil??? Acredito que para algumas pessoas que estão passando por um momento como o dele, ser verdadeiro pode mostrar o quanto as consideramos fortes.
Mas não posso arriscar... O que fazer meu amor? Você que é uma luz para mim, ajude-me! Porque estou no escuro.
 Hoje quando cheguei ao hospital, vi que ele estava escrevendo alguma coisa e que rapidamente colocou sobre o travesseiro.  Fiz que não vi. Mas não quero mais ter segredos com o meu amigo de uma vida. Ouço-o ele tossir e vou até lá ver se precisa de alguma coisa. Devo ficar aqui mais algumas semanas, porque a parte mais difícil está para vir. Ou seja, não sei mais qual é a parte mais difícil deste tratamento.

Com amor,
Lisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário