segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CLARA, (18a. Carta)




Recebi sua carta, mas como estou em um processo de assimilação de tudo o que aconteceu, fico sozinha zanzando no jardim com os meus pensamentos e não tive nenhum ânimo para te escrever ainda. Acho que a minha ajudante Elvira acha que enlouqueci de vez.


Quero ficar em silêncio Clara. Preciso ficar em silêncio. Só com os meus pensamentos e minhas dores.  

Mas te escrevo, porque
 acima de tudo, preciso deixar estes ressentimentos de velha tola e conversar contigo neste momento muito difícil que você tem passado com o Pedro.

O Kiko me contou que o Pedro já está com o procedimento marcado para o transplante e que ultimamente não está se sentindo muito bem, o que é natural devido ao tratamento.

Estamos rezando para que tudo dê certo, para que ele saia deste momento e fique muito mais forte do que ele sempre foi.

O Kiko também disse, que vai estar de volta para acompanhá-lo no dia do procedimento e ficará mais alguns dias com ele, embora nesta fase as visitas sejam limitadas.

Ele  participou junto com vocês das reuniões  realizadas pelos especialistas de como será todo o processo e disse que é uma fase dura, de muita instabilidade e mal estar para o Pedro, mas que ele já está ciente e muito confiante. O Kiko acredita que a presença de Lisa o está ajudando muito. Fico feliz por isto.

Clara, sei que gostaria de ouvir de mim que tudo está bem quanto ao que me disse. Principalmente em um momento como este. Mas ainda não estou pronta. Sinto-me péssima por isto. E também culpada. Porque o que você está passando é muito maior do que este meu ressentimento juvenil e inapropriado.

Talvez devêssemos conversar frente a frente. Talvez devêssemos bater boca. Talvez devêssemos rolar pelo chão, duas velhas alucinadas resolvendo este dilema de anos. Talvez Clara... talvez... 
 

Com tudo isto, só consigo rezar para que o Pedro fique bem. Para que uma luz de  nova vida brilhe para ele, pois  tem uma estrada enorme pela frente.  Não nós, não nós. Nossa estrada está quase finda.

Continue firme. Continue acreditando. Tudo vai dar certo. Porque Deus quer e será assim.

Fique na paz. Tentarei ficar na minha.

Desejo-te caminhos suaves, brisas de primavera, sem muitas quimeras.

Sara
(TODOS OS DIREITOS RESERVADOS) - PUBLICAÇÃO SEGUNDA OU QUARTA E DOMINGO.

3 comentários:

  1. Estou amando cartas de uma vida, leio e já fico esperando a nova carta... Como será o findar dessa linda amizade de Clara e Sara que esconde grandes segredossss. Que venha a próxima ansiosisima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! O seu entusiasmo me anima a escrever cada vez mais. Um abraço! Bj

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir