segunda-feira, 5 de setembro de 2016

QUERIDA VÓ SARA (20a. Carta)



Aqui do fundo do corredor à meia luz, eu te escrevo para contar como estão as coisas por aqui.
O Pedro deu uma leve melhora e estamos confiantes que vai estar bem melhor para o dia do procedimento.  Mas vó, percebo muita coisa estranha aqui.

Claro, o momento é estranho. Mas sinceramente, gostaria de entender melhor o que está acontecendo, por exemplo, entre a Lisa e o Pedro. Sei que ele se declarou a ela antes dela chegar aqui ao Brasil. Sei que o momento é muito complicado, mas como eles são amigos há anos, eu não sei o porquê dela ainda não haver conversado com ele sobre isto.

Ou seja, só pode ser porque tenha outro em Londres. Não tem explicação. Porque pelo menos ela poderia conversar com ele, dizer que ficou feliz, etc. e tal e que quando ele melhorasse, eles iriam conversar sobre.
 Mas ela apesar de toda a dedicação, não diz absolutamente nada. Acho que o Pedro precisa ouvir isto dela! Olha, eu decidi, vou conversar com a Lisa sobre isto. Não tem mais jeito.

Bom, outra coisa, diz respeito a você e a D. Clara. Afinal porque você não está aqui, vó?
Eu a convidei, também insisti e você disse que viria depois com a Elvira. Mas já tem quase uma semana e nada. Por quê? A D. Clara está precisando MUITO de você!

Vocês são como irmãs! Dá pena ver como ela está sofrendo e como anda como uma sonâmbula pelos corredores do hospital, apenas com a Flora de companhia. Não aceita ficar em casa de jeito nenhum!
Quando converso sobre você e ela, seus olhos se enchem de lágrimas e eu percebo que há alguma coisa que não quer me contar. Aliás, o Pedro já havia me cantado esta bola antes. O que aconteceu? Será que é algo tão sério que não possa ser esquecido neste momento?

Desculpe se estou fazendo o seu papel, que é o de me chamar à razão. Mas eu não entendo o que está acontecendo. Nem com Lisa e nem com você. Por favor, explique-me e se não for vir, diga-me claramente.
Até a Maria Cecília que todos dizem é uma doidivanas como você diz... Está muito preocupada com o Pedro. 
Fica horas parada olhando fixamente para ele. Não consegue rezar, me disse um dia e quando é assim,  ela sai desesperada. Dizem que nestes momentos, ela faz compras. Deve ser a sua válvula de escape. 

Vó espero que esteja bem de saúde. Sabe que vou ficar aqui mais alguns dias. Se precisar de alguma coisa, por favor, ligue para mim, mas se for urgente, peça a Elvira para ligar para o meu pai.

Eu conto contigo vó! Você nunca me decepcionou.


Um beijo carinho e um abraço apertado do,

Kiko.

(TODOS OS DIREITOS RESRVADOS) publicação segunda ou quarta e sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário